Conselheira do TCESP participa de palestra em evento do IRB em Brasília
15/05/2024 – BRASÍLIA – Vice-presidente de Desenvolvimento e Políticas Públicas do Instituto Ruy Barbosa (IRB), a Conselheira Cristiana de Castro Moraes participa, na quinta-feira (16/5), às 14h30, no Auditório do Instituto Serzedello Corrêa (ISC), na escola de gestão do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília, do evento 'Seminário de Ações Descentralizadas na Educação Básica'.
Com o tema 'Educação em tempo integral: desafios para a expansão', a Conselheira proferirá palestra no quarto painel temático do seminário com Raquel Franzim, da Diretoria de Políticas e Diretrizes da Educação Integral Básica do Ministério da Educação (MEC), e Constança de Almeida Lazarin, Coordenadora de Transferências Diretas da Coordenação-Geral de Bolsas e Auxílios do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O Secretário Substituto de Gestão da Informação, Inovação e Avaliação de Políticas Educacionais do MEC, Evânio Antônio de Araújo Junior, será o mediador da mesa.
Promovido pelo IRB – entidade que busca aprimorar as atividades exercidas nos Tribunais de Contas do país -, em parceria com o Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Gestão da Informação, Inovação e Avaliação de Políticas Educacionais (SEGAPE), os seminários têm como foco promover o debate e a troca de experiências sobre as ações descentralizadas do MEC para estados e municípios, esclarecer dúvidas e discutir pontos operacionais fundamentais para o sucesso dessas iniciativas.
Durante a abertura do evento, ocorrerá a assinatura do Acordo de Cooperação entre o MEC e o Instituto Rui Barbosa (IRB). O termo tem como foco a cooperação técnica e operacional para a elaboração de projetos e ações de interesse comum, visando o desenvolvimento e compartilhamento de tecnologias e informações no campo da educação.
As palestras que compõem a programação do seminário, entre os dias 15 e 16 de maio, serão ministradas por membros do IRB e dos Tribunais de Contas do Brasil, representantes do MEC, do FNDE e da Controladoria-Geral da União (CGU), além de especialistas na área.
Clique aqui para acessar a programação completa