Capa Revista TCESP - nº 147 - Janeiro / 2021
Tipo:
Revista
Data de Publicação:
Ementa / Resumo:

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) acaba de lançar uma nova edição da Revista do TCE. A publicação nº 147 que, dentre outros assuntos, destaca o ‘Painel de Saneamento Básico’, com um raio-X do setor e um panorama da situação dos 644 municípios paulistas fiscalizados pela Corte.

A revista traz a eleição da nova Mesa Diretiva do órgão para o exercício de 2021. Em momento histórico, marcado por uma votação reali­zada, pela primeira vez, de forma virtual, a Conselheira Cristiana de Castro Moraes foi eleita, por unanimidade, Presidente da Corte de Contas Paulista. Servidora de carreira do Corpo de Auditores, ela comandará os trabalhos do órgão pela segunda vez e terá como Vice-Presidente o Conselheiro Dimas Ramalho e como Corregedor o Conselheiro Sidney Beraldo. 

Dentre outras matérias, a edição veicula ações e medidas adotadas pelo Tribunal no enfrentamento da pandemia – a exemplo do Protocolo Digital e do Sistema de Agendamento para consulta de processos físicos – e um balanço sobre as obras atrasadas e paralisadas no Estado na área da Saúde.

Acompanhada por mais de 8,5 mil pessoas, a XVIII edição da Semana Jurídica do TCESP também é destaque da edição nº 147. Realizado pela primeira vez de forma exclusivamente virtual, o evento contou com pa­lestrantes de renome que debateram importantes temas da atuali­dade e compartilharam seus conhecimentos na área de Direito, a exemplo do Presidente do Brasil (2016-2018) Michel Temer e do Advogado especializado em Direito Penal Econômico, Augusto de Arruda Botelho.

A seção Retrospectiva relembra momentos da carreira do Secretário-Diretor Geral do TCESP, Sérgio Ciquera Rossi, que completou 50 anos de atividades junto ao órgão. Paulistano nascido no bairro do Brás, em 22 de fevereiro de 1949, Sérgio Rossi ingressou, por concurso público, no Tribunal em agosto de 1970, após ser nomeado no serviço público com o cargo efetivo de Téc­nico em Contabilidade.

Editada sob a orientação e responsabilidade da Vice-Presidência, ocupada à época da edição pela Conselheira Cristiana de Castro Moraes, a Revista do TCESP traz ainda a publicação de artigos produzidos por servidores da Casa, além da íntegra de votos que foram objeto de destaque durante as sessões de julgamento.

Clique para ler e fazer download.

AnexoTamanho
Revista TCESP 147.pdf12.36 MB