Em 2022, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo aperfeiçoou o modelo de fiscalização para adotar uma nova sistemática com foco na avaliação dos resultados das políticas públicas. O assunto foi um dos destaques, em São José dos Campos, durante a sétima reunião do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

Cerca de 650 pessoas, entre Prefeitos, Vereadores, lideranças políticas, Secretários Municipais, gestores e servidores públicos, representantes de 54 municípios das regiões de São José dos Campos, Guaratinguetá e da Grande SP, participaram do evento no Parque Tecnológico.

Compareceram 13 Prefeitos e 15 Presidentes de Câmaras. As atividades também foram transmitidas em tempo real pela TVTCE, pelo Facebook e pelo canal oficial da Corte no YouTube.

Durante o evento, também foram proferidas palestras sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.133/21) e a Lei Geral de Proteção de Dados, além de apresentadas informações acerca de repasses públicos ao Terceiro Setor.