O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Dimas Ramalho, participou, na sexta-feira (6/5), na Prefeitura de Jundiaí, de reunião com Prefeitos, Vice-Prefeitos, Secretários e Vereadores da Região Metropolitana de Jundiaí, que congrega sete municípios (Itupeva, Louveira, Jarinu, Campo Limpo Paulista, Várzea Paulista, Cabreúva e Jundiaí) e abriga mais de 797 mil habitantes.

O objetivo do encontro foi orientar as lideranças e os gestores púbicos sobre boas práticas administrativas e o cumprimento das instruções da Corte de Contas paulista.   Depois, em Paulínia, se reuniu com representantes da Região Metropolitana de Campinas (RMC).

Durante o encontro, com finalidade pedagógica, o Presidente do TCESP ouviu dúvidas dos participantes e falou sobre boas práticas administrativas e a jurisprudência atualizada da Corte em relação aos julgamentos das contas das Câmaras Municipais.

A audiência contou com a presença de 16 Presidentes de Câmaras da RMC, Presidentes dos Parlamentos das regiões de Piracicaba, Baixa Mogiana, Sorocaba, Avaré e Bauru, além de representantes da União dos Vereadores do Estado de São Paulo e do Deputado Federal Carlos Sampaio, totalizando cerca de 200 pessoas.