Data Inicial:
Público:
Cidadão

Homenagem ao Dia Internacional da Luta contra a Endometriose

LIVE pelo canal do YouTube: streaming.tce.sp.gov.br/lives

Data: 22/05/2023 - Segunda-feira
Horário: 10h30 às 12h00

Público-alvo: Servidores e funcionários terceirizados do TCESP, e demais interessados.

PALESTRANTE

. DR. SÉRGIO PODGAEC - Possui graduação em Medicina pela Universidade de São Paulo (1991), Mestrado em Medicina (Obstetrícia e Ginecologia) pela Universidade de São Paulo (2000), Doutorado em Medicina (Obstetrícia e Ginecologia) (2006) e Livre Docência pela Universidade de São Paulo (2011). Atualmente é Vice Presidente do Hospital Israelita Albert Einstein (Área de Ensino e Educação em Saúde), Diretor Administrativo da FEBRASGO (2020-23) e Médico Assistente da Divisão de Clínica Ginecológica e do Setor de Endometriose do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Tem experiência em Saúde Materno-Infantil, atuando principalmente nos seguintes temas: endometriose, laparoscopia e imunologia.

OBJETIVO

Celebrar o Dia Internacional da Luta contra a Endometriose (07 de maio), doença que atinge, na estimativa global, 180 milhões de mulheres, sendo sete milhões de brasileiras, e direcionar informações para a elucidação da endometriose, que pode muitas vezes ser silenciosa ou ter seus sinais e sintomas semelhantes a outras doenças ginecológicas, dificultando seu diagnóstico.

AnexoTamanho
Confira a programação14.08 KB