11/06/2021 – SÃO PAULO – O aplicativo ‘Fiscalize com o TCESP’, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), alcançou o total de 9.330 downloads realizados desde o seu lançamento em 2016. Prestes a completar cinco anos em julho, a plataforma tem o intuito de permitir aos usuários avaliar os serviços públicos de setores ligados à Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura, entre outros.

De acordo com o Departamento de Tecnologia da Informação (DTI) da Corte de Contas, o levantamento considera quantas vezes o aplicativo foi baixado nas lojas digitais Google Play e AppStore.

Compatível com smartphones e tablets com sistemas operacionais Android e iOS, o ´Fiscalize com o TCESP´ já registrou 5.738 downloads na Google Play, ao passo que na AppStore foi baixado 3.592 vezes.

Desenvolvido com a finalidade de ser um canal de comunicação direto do cidadão com a Corte de Contas paulista, o aplicativo, gratuito, está disponível para instalação no Google Play por meio do link https://bit.ly/3pIeF4r e pela AppStore pelo endereço https://apple.co/2TO2mrg.

. Funcionamento

Por meio da plataforma, os cidadãos podem enviar textos, fotos, vídeos e outros dados relevantes sobre possíveis irregularidades na prestação de serviços públicos por órgãos e entidades jurisdicionados ao Tribunal de Contas.

As informações são transmitidas diretamente ao setor de Tecnologia da Informação e de Fiscalização do TCE para análise e cruzamento de dados, podendo subsidiar ações de fiscalização ordinárias e extraordinárias.