02/08/2022 – SÃO PAULO – Lançado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) em julho passado, o aplicativo ‘Portal TCESP’, que disponibiliza os principais serviços oferecidos pelo órgão aos cidadãos e aos jurisdicionados, ganhou novas funcionalidades. 

Desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia da Informação (DTI), o app agora oferece, além das funções anteriores, acesso à TVTCE, que transmite as sessões de julgamento e eventos, e links para as principais notícias e acontecimentos.

Compatível com smartphones e tablets, o aplicativo pode ser baixado, gratuitamente, por usuários dos sistemas Android e iOS. A ferramenta, dotada de inovações tecnológicas, tem como propósito ser um canal de comunicação unificado, de fácil usabilidade e com navegação rápida e intuitiva.

. Funcionalidades

Além das novas funções incorporadas – que permitem assistir às sessões e aos eventos em tempo real, e disponibilizam as principais notícias do TCE –, o aplicativo agrega o app ‘Fiscalize com o TCESP’, o sistema de ‘Protocolo Digital’ e um botão que direciona o usuário para os painéis temáticos e plataformas que favorecem a fiscalização dos gastos públicos e incentivam o controle social por parte do cidadão.

A plataforma disponibiliza, ainda, um calendário com eventos de capacitação, sessões de julgamento e prazos para envio de informações previstas no calendário de atividades e de obrigações da Divisão de Auditoria Eletrônica de São Paulo (Audesp), e concentra as notícias atualizadas do TCESP.

Para fazer a instalação do ‘Portal TCESP’, de forma totalmente gratuita, basta acessar a loja virtual compatível com seu smartphone ou tablet – Google Play ou App Store – e baixar o aplicativo no dispositivo móvel de sua preferência.