05/05/2021 – SÃO PAULO – Em seu 25º episódio, o podcast do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) discute um tema necessário no cenário político brasileiro: o combate à corrupção e à lavagem de dinheiro no país.

O entrevistado da edição é o Promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) e Secretário Executivo do Fórum de Combate à Corrupção e Lavagem de Dinheiro de São Paulo (FOCCOSP), Ricardo Silvares, que, ao longo do debate, apresentou as funções do FOCCOSP no ramo da fiscalização pública e explicou quais esforços vêm sendo feitos para combater a corrupção em todo o Brasil, evidenciando os órgãos de controle, de investigação, de fiscalização e os departamentos que cooperam para evitar essa prática.

O convidado expôs, ainda, os impactos negativos que a corrupção tem na sociedade. “Um dos motivos de alguns atrasos no nosso país se deve justamente à disposição de recursos, ao encarecimento de atividades públicas, de obras e compras, que ocorrem em função da corrupção”, destaca Ricardo Silvares.

O material em formato de áudio apresenta conteúdo focado na capacitação e no aprimoramento dos conhecimentos técnicos e é direcionado a gestores e a servidores que atuam nos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pela Corte. Para escutar o novo episódio do PodContas, realizado pela Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), basta acessar o Spotify (https://spoti.fi/2QKAof9), o Anchor (https://bit.ly/33bkdtT) ou o Google Podcasts (https://bit.ly/3uioJmb).