15/10/2024 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) recebeu, na última sexta-feira (11/10), na sede, na Capital, uma placa em homenagem à participação do 1º Congresso de Administração Pública e Privada no Esporte, evento realizado pela Associação dos Secretários Municipais de Esportes de São Paulo (ASEMESP), em conjunto com o Conselho Regional de Educação Física da 4ª Região - CREF4/SP.

No encontro, o Secretário-Diretor Geral da Corte, Germano Fraga Lima, acompanhado dos Diretores de Supervisão da Fiscalização I e II, Paulo Massaru Uesugi Sugiura e Alexandre Teixeira Carsola, e dos Diretores de Fiscalização, Gabriel Marchi da Silva (1ª DF) e Adelino Detofol (3ª DF), recebeu, em nome do Conselheiro-Presidente do TCESP, Renato Martins Costa, a homenagem prestada pelo Secretário Geral de Gabinete do CREF4/SP, Mauzler Paulinetti, quanto à participação dos Chefes Técnicos da Fiscalização, Rafael de Lima Moura (1ª DF) e Saulo Augusto Turbiani Machado (3ª DF), como palestrantes no Congresso.

“A gente tem uma gratidão muito grande quando tivemos a contribuição de toda a direção aqui do Tribunal. Eles foram muito solícitos com o que nós estávamos pretendendo e o mínimo que nós poderíamos fazer era prestar uma homenagem ao Presidente e a todos os funcionários que contribuíram para que pudéssemos ter esse evento”, disse Mauzler Paulinetti.

. Congresso

O 1º Congresso de Administração Pública e Privada no Esporte teve como objetivo a troca de conhecimentos entre profissionais das áreas pública e privada com temas que envolvem gestão de eventos esportivos, políticas públicas, programas de integridade, licitações dentre outros assuntos.

Com o papel de orientador da boa gestão pública, o TCESP participou do encontro com o fornecimento de informações, além de tirar dúvidas dos administradores quanto ao cumprimento das prestações de contas.

“É um motivo de bastante orgulho, representar a instituição, ajudar a associação a levar conhecimento e informações técnicas para os gestores públicos que enfrentam desafios na administração e é a nossa forma de contribuir com a administração pública por meio da pedagogia”, comentou Saulo Machado.

“É muito importante esse papel pedagógico que o Tribunal exerce, e a nossa avaliação foi muito positiva, teve um feedback da associação em relação a isso e eu fiquei bastante feliz. Era um desafio grande representar o Tribunal nesse assunto tão importante, mas a gente atingiu o nosso objetivo”, declarou Rafael de Lima Moura.