Encontro do TCE reunirá Auditoria de RPPS Estaduais em setembro


01/08/2022 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoverá, na quinta-feira (15/9), das 9h00 às 17h00, no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, o Encontro de Auditoria e Gestão de RPPS Estaduais.

Com organização e moderação pelo Auditor Alexandre Manir Figueiredo Sarquis, o evento acerca do Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) reunirá especialistas sobre o assunto.

No período matutino, o primeiro painel acontecerá às 9h00, com o tema ‘Auditoria dos Tribunais de Contas em RPPS Estaduais’, ministrado pelo Coordenador de Fiscalização e Controle dos RRPS (Cofisco) do TCESP, Celso Atílio Frigeri, e pelo Analista do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Marcos Ferreira da Silva.

Já o segundo painel, às 10h30, com apresentação do Diretor-Presidente do IPE Prev RS, José Guilherme Kliemann, e do Procurador do Estado do Rio Grande do Sul, Nei Fernando Marques Brum, abordará as questões de interesse dos RPPS estaduais nos Tribunais Superiores.

Para a tarde, a partir das 14h00, está programado o painel ‘O Equilíbrio Atuarial dos RPPS Estaduais’ com o atuário e membro do Instituto Brasileiro de Atuária, André Conde, com a Coordenadora de Orientação e Supervisão Atuarial da Subsecretaria dos Regimes Próprios de Previdência Social, Janayna de Roma Silva, e com o Diretor-Presidente do Rioprevidência, Sérgio Aureliano Machado da Silva.

Em seguida, às 15h30, o Subsecretário dos Regimes Próprios de Previdência Social, Allex Albert Rodrigues, e o Diretor-Presidente da SPPREV, José Roberto de Moraes, participarão da palestra ‘Autonomia e Desafios de Gestão dos RPPS Estaduais’.

Aqueles que desejarem obter certificado de participação deverão assinar a lista de presença no local. Para emitir o certificado é necessário ter cadastro no Ambiente Virtual de Aprendizagem da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) e estar inscrito na página do curso pelo link https://bit.ly/3BoUlwF.

Para participar do evento presencial será necessário realizar inscrição prévia, usar máscara de proteção facial e apresentar comprovante de vacinação contra a COVID-19 para adentrar o prédio.

O encontro também contará com transmissão em tempo real pela internet no link http://streaming.tce.sp.gov.br/lives/

Acesse a programação.