13/07/2022 – SÃO PAULO – Todos os órgãos jurisdicionados ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) que realizam repasses ao Terceiro Setor já podem fazer a remessa das informações relativas aos Termos de Ajustes (Convênio, Contrato de Gestão, Termo de Parceria, Termo de Colaboração e Termo de Fomento) à Fase V do Sistema Audesp por meio do Portal de Sistemas.

O envio através da plataforma, apesar de ainda não ser obrigatório, é essencial para a compreensão do funcionamento da ferramenta e dos dados que serão obrigatórios após o período de testes.

Para acessar o sistema, é necessário fazer o login no Portal de Sistemas, acessar a aba ‘Principais Acessos’ e selecionar ‘Acesso a Sistemas’. Para os usuários que ainda não têm acesso, é necessário contatar o Gestor de Acessos cadastrado em seu órgão, para que ele faça a liberação.

Dúvidas sobre o acesso e o encaminhamento de informações relativas à Fase V deverão ser encaminhadas pelo ‘Fale Conosco’ do Sistema Audesp pelo link https://www4.tce.sp.gov.br/chamados/

. Histórico

Em 2018, o Tribunal apresentou o projeto-piloto da Fase V da Audesp aos usuários. As instruções iniciais sobre o funcionamento do envio de informações referentes à quinta etapa vêm sendo transmitidas, desde então, por meio de treinamentos presenciais e online.

Com capacitações orientadas por técnicos da Audesp, o TCE visa ambientar os usuários com a nova ferramenta, permitir que servidores e jurisdicionados esclareçam dúvidas e enviem sugestões para aperfeiçoar o sistema. Desde a apresentação do projeto-piloto, uma série de aprimoramentos já foi realizada.

Criada em 2012, a Audesp tem como principal objetivo realizar o massivo processamento eletrônico de dados de órgãos jurisdicionados (municipais e estaduais), levando informações às Diretorias de Fiscalização e às Unidades Regionais da Corte para direcionar as ações de controle externo de competência do Tribunal de Contas.