30/11/2021 – SÃO PAULO – Desenvolvida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), a Ferramenta de Análise de Risco de Obras (FARO), que receberá dados e planilhas de obras públicas, já está em fase de testes.

A informação, publicada na forma do Comunicado SDG nº 55/2021, editado pelo Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, foi veiculada no Diário Oficial, edição de quinta-feira (25/11), e está disponível por meio do link https://bit.ly/3nORiqC.

A ferramenta, que pode ser acessada via Portal de Sistemas do TCESP, tem a finalidade de aprimorar a fiscalização dos recursos utilizados em obras públicas no Estado e nos 644 municípios jurisdicionados, além de apontar possíveis sobrepreços em contratos ajustados com o poder público.

Nesta fase de testes, foi disponibilizado um novo sistema validador das planilhas orçamentárias, para auxiliar o jurisdicionado a identificar possíveis erros na configuração das planilhas. 

O sistema ainda dispõe de opção de envio de planilha retificadora, caso o jurisdicionado entenda que deva substituir a anterior.