12/12/2024 – SÃO PAULO – Maxwell Borges de Moura Vieira é o novo Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). A posse administrativa aconteceu hoje (12/12), na sede da Corte, na Capital, com a presença de Conselheiros, Membros e Diretores do Tribunal de Contas.
 
O novo Conselheiro substituirá Robson Marinho - que se aposentou oficialmente no último dia 5 -, após o seu nome ter sido aprovado por 88 dos 94 deputados que compõem a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), na quarta-feira (11/12), horas depois de ter sido sabatinado pelo plenário da Casa e nomeado pelo Governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, em decreto publicado na edição de hoje (12/12) do Diário Oficial do Estado de São Paulo.

“É uma honra fazer parte do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo ao lado de pessoas tão competentes. Quero agradecer a recepção de todos os Conselheiros, de todos os Procuradores e da equipe técnica que esteve presente. Eu sei da responsabilidade e atuarei com muita seriedade, com transparência e imparcialidade para sempre honrar o nome e o tamanho do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo”, ressaltou o novo Conselheiro.

“Recebemos o nosso integrante, o Conselheiro Maxwell Vieira, que com o seu conhecimento, o seu preparo, assume a condição de Conselheiro desta Corte e de quem muito esperamos na continuidade, na construção de uma jurisprudência sólida, de uma ação junto aos jurisdicionados de maneira positiva e propositiva e, as características de Sua Excelência são a segurança de que isso vai acontecer”, declarou o Conselheiro-Presidente Renato Martins Costa.

A cerimônia da posse solene do Conselheiro ocorrerá no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, em data ainda a confirmar, com transmissão ao vivo no canal oficial do TCESP no YouTube.

. Currículo

Advogado, mestre em Gestão em Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas - FGV/SP, Maxwell Borges de Moura Vieira possui mais de 15 anos de atuação na Administração Pública, tendo ocupado cargos de relevância, tanto no governo do Estado de São Paulo - quando foi o Presidente mais jovem da história do DETRAN/SP, no biênio 2017-2018 -, como no governo federal, em que na oportunidade foi Diretor de Mobilidade do Ministério de Desenvolvimento Regional e Diretor Administrativo-Financeiro da Telebras.