20/09/2022 — SÃO PAULO — O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) disponibilizou nas principais plataformas digitais o 70º episódio do PodContas, podcast voltado ao aprimoramento dos conhecimentos técnicos e direcionado a gestores e a servidores que atuam nos órgãos municipais e estaduais fiscalizados pela Corte.

O programa contou com a participação da Doutora em Direito Administrativo, Advogada e Consultora na área de contratações públicas Simone Zanotello e do Gestor Adjunto de Administração da Prefeitura de Jundiaí, Pós-Graduado em Administração, com MBA em Engenharia Logística e em Gestão de Contratos e Licitações, Eloi de Castro Neto. 

O debate foi embasado no artigo ‘O Planejamento das Contratações Públicas na Fase Preparatória da Licitação’, escrito em coautoria pelos convidados para a edição nº 9 da Revista Cadernos da Escola Paulista de Contas Públicas.

Durante a conversa, eles discorreram acerca do estudo do planejamento nas contratações públicas na fase preparatória da licitação. 

“O planejamento é uma etapa determinante para o sucesso da licitação e a gente precisa fazer esses estudos prévios para conduzir esse conhecimento, de novas modelagens e novas metodologias que são ofertadas para o mercado; com isso, temos uma melhor qualidade do gasto e uma gestão pública mais eficiente”, explica Simone Zanotello. 

O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify (https://spoti.fi/2Uw62y8), Anchor (https://bit.ly/3mChSAh), Google Podcasts (https://bit.ly/3BV9HGU) e Apple Podcasts (https://apple.co/3wb0B5i).