01/12/2021 – SÃO PAULO – Representando o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), a Presidente Cristiana de Castro Moraes prestigiou, na segunda-feira (29/11), cerimônia do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP) em homenagem ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Enrique Ricardo Lewandowski; ao jurista Celso Antônio Bandeira de Mello; ao Prefeito Bruno Covas (in memoriam); e ao Juiz Federal Silvio Luís Ferreira da Rocha.

A entrega do Colar do Mérito ‘Prefeito Brigadeiro Faria Lima’ teve como intuito reconhecer a luta dessas quatro personalidades de destaque na defesa do Estado Democrático de Direito no país. A honraria concedida ao Prefeito Bruno Covas, falecido em maio, vítima de um câncer, foi entregue ao filho dele, Tomás Covas.

Além da Presidente do TCESP e do Presidente do TCMSP, Conselheiro João Antonio da Silva Filho, compuseram a mesa solene ao lado dos homenageados o Prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o Presidente da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP), Vereador Milton Leite.

Durante a premiação, foram exibidos vídeos sobre a trajetória de cada um dos homenageados com o Colar do Mérito de 2021. A cerimônia pode ser vista, na íntegra, pelo canal do TCMSP no YouTube.