04/10/2024 – SÃO PAULO – Representantes do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) tiveram participação de destaque na Olimpíada dos Tribunais de Contas (OTC 2024 - Jalapão), realizada entre os dias 22 e 28 de setembro, em Palmas, no Tocantins.

Os servidores da Corte fizeram parte da delegação do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCM-SP) e, juntos, terminaram na 7ª posição na classificação geral com 25 medalhas no total – 7 ouros, 6 pratas e 12 bronzes.

Em sua primeira participação nos Jogos, a Diretora Técnica da Diretoria de Gestão de Pessoas do TCESP (DGP), Andrea Vilas Boas Soares Alexandre, conquistou o bronze no futsal feminino master. Feliz e impressionada com a dimensão do evento, a servidora espera maior adesão para as próximas edições.

“Foi a primeira OTC que participei e achei incrível. Muito bem organizada, envolvimento de quase todos os TCs do Brasil, os “servidores-atletas” empolgados e um clima de integração e cooperação – esportiva e profissionalmente – indescritível, só estando lá pra saber. Espero que na próxima Olimpíada possamos levar mais atletas do TCESP na delegação”, destacou a medalhista.

Já veterano nos Jogos, o Auditor de Controle Externo (DF-6), Felipe Neves de Oliveira, saiu do Tocantins com duas medalhas. Ouro no futsal masculino livre e prata no futsal masculino master, Felipe destacou a importância do esporte como uma ferramenta social e cultural para os servidores.

“Participo da OTC desde 2018 juntamente com a delegação do TCM-SP e notei a importância do esporte como um instrumento agregador dos servidores de todos os Estados participantes, bem como a união das famílias dos atletas, tendo em vista que muitas pessoas aproveitam a competição para conhecer as atrações turísticas das cidades-sede dos jogos”, ressaltou o campeão.

. Olimpíada

Organizada pela Associação Nacional Olímpica, Recreativa, Cultural e Social dos Servidores dos Tribunais de Contas do Brasil (ANOSTC), a Olimpíada tem como objetivo promover a integração entre servidores efetivos, comissionados, Conselheiros e demais membros das Cortes, além do intercâmbio e do incentivo à prática esportiva aos servidores das Cortes de Contas de todo o Brasil.

Os Jogos deste ano, no Tocantins, contaram com um total de 1.170 atletas, representando 23 delegações em 24 modalidades esportivas: Atletismo, Basquete, Beach Tennis, Bocha, Boliche, Bozó, Corrida, Damas, Dominó, Futebol Society, Futsal, Futevôlei, Natação, Pebolim, Pesca, Pôquer, Sinuca, Tênis de Campo, Tênis de Mesa, Tiro Esportivo, Truco, Vôlei Indoor, Vôlei de Praia e Xadrez.

A edição seguinte acontecerá em 2025 com a sede, em Foz do Iguaçu, no Paraná. 

Quer participar dos próximos Jogos? Conheça um pouco mais sobre a Olimpíada dos Tribunais de Contas no site da ANOSTC (https://www.anostc.com.br/).