20/10/2021 – SÃO PAULO – Devido ao grande número de dúvidas sobre boas práticas administrativas encaminhadas por Prefeitos, lideranças, gestores e servidores do Poder Executivo dos municípios paulistas, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoverá mais um encontro como parte das atividades da 25ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.

A nova reunião – a terceira do ano – ocorrerá na segunda-feira (25/10), das 10h00 às 12h00, e, assim como os eventos anteriores, será realizada de modo virtual em função das restrições impostas pela pandemia da COVID-19. Os trabalhos serão transmitidos em tempo real pelo link http://streaming.tce.sp.gov.br/ciclodedebates2021.

O evento é gratuito e, para participar, não é necessário realizar qualquer tipo de inscrição. As atividades são destinadas a todas as 644 Prefeituras da Grande São Paulo e das 20 Unidades Regionais (URs).

Durante a programação, uma equipe técnica da Corte de Contas paulista, coordenada pelo Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi, responderá às perguntas enviadas por Prefeitos, dirigentes e servidores dos Executivos municipais por meio de formulário disponibilizado pelo TCESP anteriormente e que não foram abordadas durante o primeiro encontro, realizado no dia 26 de agosto.

Entre os assuntos que serão abordados estão gestão fiscal e planejamento do orçamento pós-pandemia; contratos e licitações frente à nova legislação; Plano Nacional de Saneamento Básico; contas municipais e pagamentos de precatórios; aplicações nos setores de Educação e Saúde; gastos com pessoal; controle interno; transparência; Ouvidoria; e convênios com o Terceiro Setor.

. Anteriores

Com 25 anos de realização ininterrupta, o Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais do TCESP de 2021 já teve mais de 7 mil visualizações no YouTube.

O primeiro encontro da 25ª edição, no dia 26 de agosto, foi voltado, exclusivamente, às Prefeituras dos municípios fiscalizados pelo Tribunal e ultrapassou os 4,3 mil acessos. Com abertura da Presidente do TCE, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, o evento teve a participação especial do Governador João Doria. A íntegra dos debates pode ser revista pelo link https://bit.ly/3BSoG3M.

Na segunda-feira (20/9), o TCESP promoveu a segunda reunião do ano, desta vez com Presidentes de Câmaras Municipais, Vereadores, dirigentes e demais servidores dos Legislativos das Administrações paulistas fiscalizadas pela Corte.

A íntegra dos debates, que já conta com mais de 2,7 mil visualizações, está disponível no canal da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) no YouTube pelo link https://bit.ly/3CuRS17.

As atividades são organizadas pela Presidência e orientadas pela Secretaria-Diretoria Geral em conjunto com os Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs) e Unidades Regionais do Tribunal de Contas no Estado.