Tribunal promoverá reunião on-line com Vereadores paulistas no dia 20


16/09/2021 – SÃO PAULO – Despesas com pessoal, licitações e contratos, fiscalização de atos do Poder Executivo, planejamento, execução orçamentária, controle interno, Ouvidoria, Previdência, gestão fiscal, transparência. Esses e outros temas relacionados à administração pública serão debatidos durante o segundo encontro virtual da 25ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais.
 
Promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) há 25 anos ininterruptos, o evento ocorre na segunda-feira (20/9), das 10h00 às 12h00, e tem como objetivo esclarecer dúvidas de Presidentes de Câmaras Municipais, Vereadores, dirigentes e demais servidores dos Legislativos de todos os 644 municípios paulistas (exceto da Capital). 

A reunião será realizada de modo virtual em função das restrições impostas pela pandemia da COVID-19, com transmissão ao vivo pela internet por meio do link https://bit.ly/3mjwDKT. Para participar do evento, gratuito, não é necessário realizar inscrição prévia. 

Na oportunidade, os questionamentos enviados pelos participantes até 3/9, por meio de formulário disponibilizado pelo TCESP, serão respondidos por uma equipe técnica da Corte de Contas paulista, coordenada pelo Secretário-Diretor Geral, Sérgio Ciquera Rossi. 

As perguntas foram compiladas pela relevância e proximidade de temas e serão abordadas durante as duas horas de programação. Não serão esclarecidas dúvidas que tratem de casos concretos ou de situações consumadas. 

As atividades são organizadas pela Presidência e orientadas pela Secretaria-Diretoria Geral em conjunto com os Departamentos de Supervisão da Fiscalização (DSFs) e Unidades Regionais do Tribunal de Contas no Estado. Mais informações podem ser obtidas no endereço https://bit.ly/2W3j083

. Prefeitos 

O primeiro encontro da 25ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, voltado, exclusivamente, às Prefeituras dos 644 municípios fiscalizados pelo TCESP, ocorreu em 26/8 e contou com mais de 4,1 mil visualizações no YouTube. 

A abertura do evento, feita pela Presidente do TCE, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, teve a participação especial do Governador João Doria. Ao longo de mais de duas horas de programação, a equipe de técnicos do TCESP dedicou-se a responder a diversas perguntas dos jurisdicionados sobre boas práticas administrativas. A íntegra dos debates pode ser revista pelo link https://bit.ly/3BSoG3M.