02/07/2024 – SÃO PAULO – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Renato Martins Costa, recebeu hoje (2/7), às 11h30, a visita da nova Defensora Pública-Geral, Luciana Jordão da Motta, que responderá pelo comando da Defensoria paulista no biênio 2024–2026. 

Integraram a comitiva da Defensoria a Primeira SubDefensora Pública-Geral, Bruna Simões; Defensor Público Controlador-Geral, Alvimar Virgílio de Almeida; e a Coordenadora Assessoria Jurídica, Camila de Sousa Medeiros Torres Watanabe.

Empossada no dia 27 de junho, Luciana Jordão da Motta está na Defensoria desde 2007, Luciana Jordão da Motta, com atuação na Coordenação do Núcleo de Segunda Instância e Tribunais Superiores (NSITS). Participou do processo eleitoral, integrou a lista tríplice encaminhada ao Governador Tarcísio de Freitas, que a nomeou para o cargo, por meio do Diário Oficial, em 19 de abril.

O Presidente do TCE destacou a importância das atividades da Defensoria no Estado paulista e, em nome do Colegiado, desejou sucesso e uma profícua gestão a nova Defensora Pública-Geral. Participaram da audiência o Chefe de Gabinete da Presidência do TCE, Sérgio Rossi, e o Assessor Técnico-Procurador, Olavo Silva Júnior.