03/05/2021 – SÃO PAULO – A Corte de Contas paulista participa, na quinta-feira (6/5), da webconferência ‘Atuação dos Tribunais de Contas na implantação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e tutela no Meio Ambiente’.

Com transmissão ao vivo, a partir das 10h00, pelo link youtube.com/tcegaucho, o evento é promovido pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), por meio da Escola Superior de Gestão e Controle Francisco Juruena (ESGC), da Comissão de Sustentabilidade e do Programa de Gestão Ambiental e de Responsabilidade Social do TCE (ECOTCE), em conjunto com o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e a Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas (Audicon).

A abertura contará com a presença do Presidente do TCE-RS, Conselheiro Estilac Xavier, do Conselheiro do TCM-SP e Vice-Presidente de Relações Internacionais da Atricon, João Antonio da Silva Filho, e da Conselheira-Substituta do TCE-RS, Presidente da Comissão de Sustentabilidade do TCE-RS e Diretora de Controle Externo da Audicon, Daniela Zago.

Representando o TCESP, a Coordenadora do Observatório do Futuro, Manuela Prado Leitão, será uma das palestrantes do evento, ao lado da Assessora de Desenvolvimento Territorial do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Ieva Lazareviciute, da Técnica de Controle do TCE-PR, Adriana Lima Domingos, e do Auditor do TCE-PR, Nelson Granato. A mediação dos debates ficará a cargo da Conselheira-Substituta do TCE-RS Letícia Ayres Ramos.