30/09/2021 – SÃO PAULO – Termina nesta quinta-feira (30/9) o prazo para inscrições ao ‘Prêmio TCESP-ODS’, concurso de boas práticas desenvolvidas para o enfrentamento da COVID-19 no âmbito da gestão pública lançado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio do Observatório do Futuro.

Podem participar da disputa somente projetos que sejam também relacionados a um dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), metas definidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o crescimento econômico com inclusão social e proteção ao meio ambiente. 

“Queremos estimular iniciativas que incorporem a Agenda 2030 da ONU e ainda facilitar o intercâmbio de boas ideias. Só unindo esforços poderemos superar esse vírus que já vitimou tantos brasileiros”, declarou a Coordenadora do Observatório, Manuela Prado Leitão.

As práticas serão avaliadas segundo critérios, como obtenção dos resultados almejados e alcançados; aderência aos ODS; criatividade; economia; replicabilidade; impacto social; caráter inovador e participação popular.

Os finalistas (autores ou responsáveis pelas iniciativas) serão anunciados em novembro e homenageados com placas de menção honrosa.

As inscrições, eletrônicas e gratuitas, podem ser feitas no hotsite do concurso https://www.tce.sp.gov.br/premioods, onde também estão divulgados o Regulamento e outras informações pertinentes ao concurso. 

Servidores das administrações direta e indireta; municipal ou estadual; e ainda integrantes de instituições públicas ou privadas de ensino, pesquisa e extensão podem se cadastrar.

. Observatório

Núcleo de monitoramento de ODS do Tribunal de Contas, o Observatório do Futuro foi criado para acompanhar o processo de implementação da agenda da ONU no Estado de São Paulo.