29/11/2021 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) realizará, na quarta-feira (8/12), a partir das 10h00, no Auditório Nobre ‘Professor José Luiz de Anhaia Mello’, na Capital, sessão especial do Pleno para eleger os novos Presidente, Vice-Presidente e Corregedor para o exercício de 2022.

Os escolhidos serão eleitos por maioria simples (50% mais um) e o voto de cada um dos integrantes do Colegiado é secreto. Os designados para os cargos, todos com mandato de um ano, tomarão posse no início de fevereiro.

A convocação dos membros do Colegiado para a sessão especial foi feita pela Presidente do TCESP, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, com fundamento no artigo 10 e parágrafo único da Lei Complementar nº 709, de 14 de janeiro de 1993, e nos artigos 15 e 73, parágrafo 3º, item 2, do Regimento Interno.

O edital de convocação foi veiculado na edição de ontem (26/11) do Caderno Legislativo do Diário Oficial do Estado. A sessão especial, a última do ano, acontecerá na sequência da plenária, marcada para o mesmo dia, às 10h00, e que apreciará editais de licitação e processos rotineiros que integram a Ordem do Dia.

. Transmissão

Os debates, os votos dos Conselheiros e as manifestações dos órgãos técnicos da Casa poderão ser acompanhados em tempo real pela internet.

O sinal será gerado por meio da TVTCE, com link disponibilizado no portal do Tribunal de Contas e pelo canal oficial do TCESP no Youtube

A transmissão da sessão especial do Pleno também será levada para toda a rede interna da instituição, incluindo as 20 Unidades Regionais (URs) distribuídas no interior, no litoral e na Região Metropolitana do Estado.