24/10/2024 – SÃO PAULO – A Associação Cruz Verde, que atende pacientes infantis e adultos com paralisia cerebral, recebeu do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), na quarta-feira (23/10), um lote contendo itens de higiene pessoal para uso do público atendido e uma doação no valor de RS 17,4 mil feita pelos servidores do órgão para utilização no custeio e manutenção do hospital.

A doação é fruto de ação social realizada pelo Tribunal de Contas junto aos colaboradores do órgão, e em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), que ofertou - em comemoração aos 100 anos do órgão - um lote de ingressos reservado aos servidores da Corte para assistir ao espetáculo “Martinho, Coração do Rei – O Musical”, dirigido por Miguel Falabella, apresentado no Teatro Sérgio Cardoso, na Capital, no dia 14 de outubro.

Participaram da entrega dos donativos o Diretor de Comunicação Social da Corte, Fernando Martins, representando o Presidente do TCE, Renato Martins Costa; a Diretora de Relações Institucionais do Hospital Cruz Verde, Marilena Pacios; a Superintendente da instituição, Simonne Simioli; o Diretor Geral da Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA), Glaucio Franca; o Produtor e Diretor Artístico, Jô Santana e colaboradores da ação.

“Temos aqui no hospital uma demanda enorme de necessidades e esses itens doados por todos os colaboradores do Tribunal de Contas vão fazer muita diferença no nosso hospital e na vida das crianças. Em nome do hospital, estamos muito agradecidos a cada um de vocês que colaborou com a nossa causa”, agradeceu Marilena Pacios ao convidar os servidores e também a população a conhecerem o trabalho da entidade.

A ação, que envolveu servidores lotados na Capital e nas 20 Unidades Regionais (URs) localizadas no interior e litoral do Estado, arrecadou mais de 2.000 itens de higiene pessoal para uso dos pacientes - xampu, condicionador, desodorante, spray, aparelho de barbear e creme dental.

Os servidores com lotação nas Unidades Regionais, que não estiveram presentes na apresentação, também aderiram à ação. Além de arrecadar produtos, os funcionários das URs se somaram aos servidores que atuam no Gabinete da Presidência do Tribunal de Contas e se mobilizaram para arrecadar o valor de R$ 17.402,00, que foi doado ao caixa da entidade.