21/03/14 – GUARULHOS – Os Conselheiros do Tribunal de Contas paulista, durante sessão ordinária do Pleno, negaram provimento a 2 (dois) recursos ordinários interpostos pela Associação Desportiva ‘Amigos Sempre Amigos’ em face de decisão pretérita que julgou irregular o convênio firmado com a Prefeitura de Americana, envolvendo o repasse de R$1.470.000,00, e desaprovou a prestação de contas dos valores transferidos a entidade.

O convênio, firmado durante o exercício de 2008, tinha como propósito promover o desenvolvimento e aprimoramento do esporte amador e das ações de continuidade do trabalho de base até o alto rendimento na cidade de Guarulhos.

O Conselheiro Relator, Dimas Eduardo Ramalho, realçou em seu voto que até o momento ambas as partes envolvidas deixaram de encaminhar a totalidade dos documentos necessários para avaliação da Corte de Contas, tendo faltado até mesmo providências elementares, como a aprovação do plano de trabalho, publicidade do extrato da prestação de contas, elaboração de relatório de metas e resultados, e a indicação de diversas despesas efetuadas.

Leia a integra do voto