13/12/13 – SÃO PAULO – A Diretoria do Sistema de Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos (a Audesp) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), divulgou o calendário de atividades e obrigações dos jurisdicionados paulistas necessárias ao atendimento das exigências previstas pela Corte de Contas paulista.

O Comunicado nº48, emitido pela Secretaria-Diretoria Geral, no sentido de informar as datas e providencias e que dispõe de todas as diretrizes necessárias ao atendimento das exigências da Audesp, é direcionado às Prefeituras, Câmaras, Fundos e Institutos de Previdência, Autarquias, Fundações e Empresas Estatais Dependentes.

Audesp

Surgido a partir de exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, o Sistema Audesp criou mecanismos e sistemáticas para que as administrações passassem a fornecer informações online sobre receitas, gastos com obras e serviços, e despesas com pessoal para consulta pública na internet.

Uma das vantagens do método é a possibilidade de acompanhamento em tempo real, e através de relatórios, dos indicadores sociais e financeiros dos programas governamentais. Antes os dados auditados anualmente, com a chegada da AUDESP, passaram a ser acompanhados todo mês pelo TCESP.

Confira a íntegra do Comunicado SDG nº 48