webdoor-gibi-santos_0.png

31/10/2016 – SÃO PAULO – O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Unidade Regional de Santos (UR-20), providenciou a distribuição de exemplares do gibi ‘Faça (a sua) Parte: Cuidando do que é Nosso’, editado pelo TCESP em parceria com o Instituto Maurício de Sousa.

De acordo com o Diretor Regional do TCE em Santos, Marco Francisco da Silva Paes, os exemplares já foram entregues para 10 (dez) cidades da baixada que integram a jurisdição regional, através das Secretarias Municipais, bem como foram endereçadas à 2 (duas) Diretorias Regionais de Ensino, que estarão encarregadas de levar o gibi para os alunos da rede estadual.

. Gibi

Lançado no dia 13 de outubro pela Corte de Contas, o material será distribuído, por meio de parceria com a Secretaria de Estado da Educação, para cerca de 180 mil alunos das escolas estaduais.

A rede de Ensino municipal também receberá o gibi que, ao exemplo da Baixada Santista, será ofertado gratuitamente aos estudantes por meio de acordo formalizado com as Secretarias Municipais de Educação por meio das (20) Unidades Regionais do TCE distribuídas pelo interior paulista.

Com exemplos práticos e cotidianos, o impresso, que traz como protagonistas os personagens da Turma da Mônica, visa conscientizar o público infantil da faixa etária entre 9 e 10 anos, sobre a função fiscalizatória e a importância da atuação do Tribunal na boa gestão do dinheiro público.