coleta-sangue.jpg

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), em parceria com a Fundação Pró-Sangue, encerrará, na quinta-feira (14/7), as atividades da campanha ‘TCE Doa Sangue’, cujo objetivo é incentivar a solidariedade e tornar habitual a prática entre os servidores que integram o quadro da Corte de Contas e jurisdicionados.

Lançada no dia 14 de junho pela Corte de Contas, a campanha está com ações na capital e foi estendida para aos funcionários que estão locados nas 20 (vinte) Unidades Regionais do TCE no interior paulista. A ação integra o programa de coleta externa da Fundação Pró-Sangue, idealizado em 1995, e que promove campanhas em parceria com empresas, universidades e comunidades.

De acordo com a avaliação da Gestão de Comunicação Corporativa da Fundação Pró-Sangue, Sílvia Petrossi Gallo Polato, a ação desenvolvida com o TCE apresentou resultados positivos. No período foram registrados 51 (cinquenta e um) candidatos à doação, resultando em 41 (quarenta e uma) bolsa de sangue coletadas.

Até o dia 14 de julho, os interessados em doar sangue ainda poderão procurar um dos 6 (seis) postos de coleta. Quaisquer tipo de informações podem ser obtidos pelo Alô Pró-Sangue pelo fone 0800.55.0300, no site www.prosangue.sp.gov.br, no twitter @pro_sangue ou no facebook /prosangue.

Para doar sangue, os interessados devem estar em boas condições de saúde – estar alimentado, ter entre 16 e 69 anos e pesar mais de 50 kg. Além de seguir as recomendações e adotar os cuidados necessários, é obrigatória a apresentação de documento de identidade original com foto recente.

Funcionamento dos postos da Pró-Sangue

. Posto Clínicas
Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar, 155 1º andar
De segunda a sexta-feira, das 8 às 18h
Sábados, feriados e emendas, das 8 às 17h
Fechado aos domingos

. Posto Dante Pazzanese
Av. Dr. Dante Pazzanese, 500
De segunda a sexta, das 8 às 17h
2º e 4 º sábados, das 8às 16h (a partir de junho)
Fechado nos demais sábados, domingos e feriados

. Posto Regional de Osasco
Rua Ari Barroso, 355 - Presidente Altino
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30
Sábado, das 8 às 16h
Fechado nos demais sábados, domingos e feriados

. Posto Barueri
Rua Ângela Mirella, 354 Térreo - Jd. Barueri – Barueri
De segunda a sexta-feira, das 8 às 16h
Fechado aos sábados, domingos e feriados

. Posto Mandaqui
Rua Voluntários da Pátria, 4227 - Mandaqui - São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 12h45 às 18h
Fechado aos sábados, domingos e feriados

. Posto Pedreira
Rua João Francisco de Moura, 251 - Vila Campo Grande - São Paulo
De segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30
Fechado nos sábados, domingos e feriados.