04/02/15 – CAMPINAS – A Câmara Municipal de Campinas sediará na quinta-feira (12/2), às 14h00, a palestra ‘Aspectos Operacionais do Índice Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), promovida pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), que tem como objetivo apresentar aos jurisdicionados a metodologia e o processo de implantação do indicador que medirá, a partir de 2015, a qualidade dos investimentos e gastos públicos nas cidades paulistas. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser efetuadas pelo link disponível no site do TCE (clique para se inscrever).

Os trabalhos serão coordenados pelo Conselheiro Corregedor Sidney Estanislau Beraldo com a presença de equipe técnica da Divisão Audesp que apresentará palestra sobre os objetivos do IEGM, composição do indicador e coleta e envio de informações por parte das Prefeituras.

Lançado no dia 16 de outubro de 2014, o IEGM representa um trabalho inédito no âmbito dos Tribunais de Contas e busca o aprimoramento no direcionamento da fiscalização, tornando-se um meio de consulta ao cidadão e relevante instrumento de orientação para a eleição e prioridades na gestão dos recursos públicos.

Para compor o IEGM, serão levados em conta dados e informações referentes à 7 (sete) áreas: Planejamento, Gestão Fiscal, Saúde, Educação, Proteção das Cidades, Sustentabilidade e Tecnologia da Informação. As Prefeituras terão até o dia 28 de fevereiro para responder o questionário disponibilizado na página da Audesp e encaminhar os dados, por meio eletrônico, ao Tribunal de Contas.

A partir de março os dados e informações serão validados pelo Tribunal e checados pelas equipes de fiscalização distribuídas nas 20 (vinte) unidades regionais do TCE no Estado. Ao final dos trabalhos será elaborado um relatório final listando as principais Prefeituras que obtiveram melhor desempenho.

Durante o evento, o TCE distribuirá um manual de orientação no qual disponibiliza informações sobre os elementos que comporão o indicador, as áreas abrangidas, e o devido preenchimento dos dados (clique para ler e fazer download). Quaisquer dúvidas relacionadas ao IEGM/TCESP podem ser direcionadas ao Fale Conosco do Sistema Audesp.

Clique para fazer sua inscrição
Aspectos operacionais do IEGM-TCESP
Dia 12/2 – Quinta-feira - 14h00