18/02/14 - SÃO PAULO – O primeiro dia de atividades do 18º Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), foi voltado à apresentação de palestras que versaram sobre Administração, Terceiro Setor, Regimes de Previdência, e sobre a inteligência da fiscalização com o uso do sistema Audesp.

Com início às 9h00, os agentes e auxiliares da área de fiscalização, junto com Diretores das Unidades Regionais (UR´s) e capital, assistiram a apresentação da palestra ‘Encontro com a Administração’, ministrada pela equipe da Diretoria Geral de Administração.

Na sequencia, às 10h30, os participantes assistiram a palestra ‘Terceiro Setor - Aprimoramento da Prestação de Contas’, que abordou a questão dos repasses concedidos por órgãos das administrações - municipal e estadual -, a entidades, por meio de contratos de gestão, termos de parceria, convênios, auxílios, subvenções e contribuições.

Durante a tarde, às 14h00, o primeiro tema tratado foi em relação aos Regimes de Previdência e a Fiscalização por parte do Tribunal de Contas.  Às 15h00, a equipe da Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos (Audesp) falou sobre o aperfeiçoamento do controle de gestão governamental através da tecnologia da informação. O restante do período foi composto por discussões sobre a realização do Ciclo de Debates 2014.

O 18º Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização acontece até o dia 20 de fevereiro e é voltado à capacitação e aperfeiçoamento de servidores que atuam no setor de fiscalização do TCE (confira a programação).