22/03/2024 – PRESIDENTE PRUDENTE – Com o objetivo de orientar os gestores públicos sobre boas práticas administrativas que aprimoram as gestões municipais, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) promoveu, ontem (21/3), o primeiro de uma série de 10 encontros da 28ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Públicos.

O evento, realizado no Teatro ‘Paulo Roberto Lisboa’ do Centro Cultural Matarazzo, em Presidente Prudente, das 14h00 às 17h00, reuniu mais de 600 participantes – dentre eles, gestores públicos e lideranças políticas de 59 (cinquenta e nove) municípios jurisdicionados do TCE nas regiões de Presidente Prudente e Adamantina. Compareceram ao encontro 30 (trinta) Prefeitos e 23 (vinte e três) Presidentes de Câmaras.

A abertura do encontro contou com a presença do Presidente do TCE, Renato Martins Costa; do Auditor-Substituto de Conselheiro, Josué Romero e da Procuradora-Geral do Ministério Público de Contas (MPC), Letícia Matuck Feres.

Representaram as lideranças regionais na mesa de abertura o Prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas; o Presidente da Câmara, Vereador Tiago Oliveira; o Prefeito de Adamantina, Marcio Cardim; e a Prefeita de Piquerobi, Adriana Crivelli Biffe.

. Orientação

Os encontros, este ano, tem como propósito orientar os gestores públicos sobre temas como a Nova Lei de Licitações e Contratos (Lei N.º 14.133/21), Terceiro Setor, Resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M), e as vedações impostas pela legislação no último ano de mandato.

Proferiram palestras na mesa técnica de trabalhos, o Secretário-Diretor Geral, Germano Fraga Lima; dos Diretores do Departamento de Supervisão da Fiscalização I e II, Paulo Massaru Sugiura e Alexandre Teixeira Carsola; o Diretor da Unidade Regional de Presidente Prudente (UR-05), Marcio Eduardo Perassol Fernandes; e do Diretor da Unidade Regional de Adamantina (UR-18), Robson Luis Correia; o Diretor da Diretoria de Fiscalização, Gabriel Marchi; o Diretor da Divisão de Auditoria Eletrônica (Audesp), Marcos Miguel Portela; e o Diretor de Comunicação Social, Fernando Martins.

Os próximos encontros acontecerão em São José dos Campos (4/4), Sorocaba (8/4); Ribeirão Preto (11/4); Campinas (15/4); Santos (18/4); Bauru (25/4); São José do Rio Preto (16/5); Araraquara (23/5) e Araçatuba (6/6). O calendário, entre outras informações, está disponível no infosite do Ciclo de Debates pelo link https://go.tce.sp.gov.br/9tzz20.

Acesse o álbum de fotos