13/05/14 – SÃO PAULO – Corregedor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho presidiu, pela primeira vez, o colegiado durante a realização da 13ª sessão ordinária da Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), às 15h00, no plenário ‘José Luiz de Anhaia Mello’.

O Conselheiro assumiu a presidência dos trabalhos em virtude de que a Conselheira Cristiana de Castro Moraes responde pela Presidência da Casa, em substituição ao Presidente Edgard Camargo Rodrigues.

Egresso do Ministério Público do Estado de São Paulo, o Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho tomou posse em agosto de 2012, após sua indicação pelos Deputados Estaduais da Assembleia Legislativa. No exercício de 2014, além de Corregedor, participa da Primeira Câmara, composta pelos Conselheiros Renato Martins Costa e Cristiana de Castro Moraes.

Formado em Ciências Jurídicas pela Universidade de São Paulo (USP), Dimas Eduardo Ramalho foi Presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto na Faculdade de Direito da USP. Após os estudos acadêmicos, ingressou por concurso no Ministério Público até se tornar Procurador de Justiça e, após isso, tornou-se professor titular do Curso de Direito do Centro Universitário de Araraquara.

Eleito Deputado Estadual, legislou na Assembleia paulista por três mandatos. Deputado Federal por 10 anos, Dimas Ramalho foi líder de bancada de seu partido, e integrou as Comissões de Redação e Justiça; de Segurança Pública; e de Cidadania e Defesa do Consumidor.