19/02/15 – SÃO PAULO – O Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues participou, na sexta-feira (13/2), às 11h00, no Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo (TJM-SP), de evento comemorativo alusivo aos 78 anos da instituição. Na oportunidade o Conselheiro foi agraciado com a Medalha e o colar da Ordem do Mérito Judiciário Militar Paulista, honraria conferida a autoridades civis e militares que contribuíram para o trabalho desenvolvido pelo TJM.

Além do Conselheiro, entre os agraciados estiveram o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, José Antonio Dias Toffoli; o Presidente da OAB-SP, Marcos da Costa; o Comandante do Comando Militar do Sudeste, General João Camilo Pires de Campos; o Comandante-em-Chefe da Esquadra da Marinha do Brasil, Vice-Almirante Liseo Zampronio e o Comandante do 8º Distrito Naval, Vice-Almirante Wilson Pererira de Lima Filho.

Dentre as autoridades, compareceram à solenidade o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Desembargador Antônio Carlos Mathias Coltro; o Presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP), Desembargador José Renato Nalini; o Presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), Desembargador Fábio Prieto; a Presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), Desembargadora Silvia Devonald e o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região, Desembargador Lorival Ferreira dos Santos.

O evento também foi prestigiado pelo Procurador Geral do Estado de São Paulo, Elival da Silva Ramos; pelo Corregedor-Geral do Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP), Nelson Gonzaga de Oliveira; e por lideranças políticas como o Ministro de Estado das Cidades, Gilberto Kassab e o Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), Deputado Samuel Moreira da Silva Júnior, além de autoridades civis e militares da Polícia Militar e das Forças Armadas.

Em seu pronunciamento o Presidente Paulo Adib Casseb, agradeceu a presença de todos e o trabalho desenvolvido pelos servidores do TJM ao longo dos anos. “A Justiça Militar tem feito de tudo para atender os anseios da sociedade e cumprir seu papel no Judiciário. Nesses 78 anos, muita coisa aconteceu e vai continuar acontecendo e temos que acompanhar o uso de novas ferramentas que facilitem a vida de quem precisa do trabalho da Justiça Militar”, disse Casseb.