16/01/15 – ITAPEVA – O Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo, eleito Corregedor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) para a gestão de 2015, cumpriu agenda, na quinta-feira (15/1), às 11h00, em Itapeva, onde visitou a Unidade Regional (UR-16), responsável pela jurisdição de 30 municípios da região administrativa.

Acompanhado pelo Diretor Regional Mauro Coam e pelo Diretor Substituto Guilherme Augusto Gonzaga da Silva, o Conselheiro conheceu as dependências da unidade, conversou com os servidores e falou sobre as ações fiscalizatórias e ações do TCE na região.

Na Câmara Municipal de Itapeva, às 13h00, o Conselheiro esteve reunido com o Prefeito e Presidente local para tratar sobre a instalação de uma sede própria para abrigar a Unidade Regional do TCE em Itapeva. O órgão funciona desde o ano 2009 em prédio alugado na região central da cidade.

Em nome da Presidência e do colegiado da Corte de Contas, Sidney Beraldo falou da importância de se buscar uma localização estratégica da unidade no município de modo a aprimorar o atendimento e as ações exercidas nas cidades da região administrativa.

O Prefeito José Roberto Comeron e o Presidente da Câmara de Itapeva, Oziel Pires, recém-eleito para comandar os trabalhos daquele Legislativo, se comprometeram em colaborar com empenho para que o município possa ceder, ainda em 2015, um local para construção e funcionamento do órgão.