27/03/15 – SÃO PAULO – Corregedor do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o Conselheiro Sidney Estanislau Beraldo concedeu entrevista ao Programa Arena Livre, na TV Assembleia, onde falou sobre a implantação do Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM), indicador que irá aferir a qualidade dos investimentos e gastos das Prefeituras no Estado. O programa foi veiculado na segunda-feira (30/3), às 21h00 (clique para assistir).

A entrevista, com 1 (uma) hora de duração, foi conduzida pelo apresentador Jorge Machado e tem como convidados para debater o tema os Deputados Estaduais Mauro Bragato e Orlando Bolçone. Na oportunidade foram abordadas a metodologia do novo indicador, o processo de implantação junto às 644 Prefeituras jurisdicionadas, e a importância de sua adoção pela Corte de Contas paulista.

Lançado em 2014 pelo TCESP, o IEGM representa um trabalho inédito no âmbito dos Tribunais de Contas e é composto por dados e informações referentes a sete áreas nas administrações municipais: Planejamento, Gestão Fiscal, Saúde, Educação, Proteção das Cidades, Sustentabilidade e Tecnologia da Informação.

Histórico

Membro do colegiado do Tribunal de Contas desde 2012, Sidney Beraldo presidiu a Assembleia Legislativa paulista enquanto Deputado Estadual, foi Vereador, Prefeito, Secretário de Estado da Gestão Pública e Secretário da Casa Civil do Governo de São Paulo. Atualmente é o Corregedor do TCE e Presidente Coordenador do Comitê de Gestão Estratégica.

Natural de São João da Boa Vista, é Bacharel em Administração pela Fundação de Ensino Octávio Bastos, de São João da Boa Vista (1980) e pós-graduado em Gestão Empresarial pelo Instituto Nacional de Pós-Graduação - INPG, de São Paulo (1989).