03/06/16 – BARRETOS – Durante sessão ordinária do Pleno, os Conselheiros referendaram o despacho feito pela Conselheira Cristiana de Castro Moraes de paralisação do edital promovido pela Prefeitura de Barretos que tem por objeto a contratação de empresa especializada para prestação e serviços continuados de limpeza geral no município e distritos.

Ao relatar a matéria em plenário, a Conselheira deu razão às questões suscitadas pelas representantes que insurgiram contra as disposições editalícias impostas pela interessada que suspostamente estariam em desacordo com a legislação de regência e a jurisprudência do Tribunal, inclusive dispostos na Sumula 14.

A relator determinou a paralisação do procedimento licitatório até a ulterior deliberação por parte do TCE, devendo a interessada abster-se da realização ou prosseguimento de qualquer ato a ele relacionado. A matéria será analisada em sede de Exame Prévio de Edital.

Leia a integra do voto

*Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial.