03/06/16 – ATIBAIA – Durante realização de sessão ordinária do Pleno, os Conselheiros referendaram a decisão de imediata paralisação do procedimento licitatório instaurado pela Prefeitura de Atibaia objetivando a concessão onerosa dos serviços de transporte coletivo, urbano e rural de passageiros no município, bem como a implantação, emissão, comercialização e gerenciamento de passe escolar E vale transporte.

O Conselheiro Antônio Roque Citadini, ao ter seu despacho referendado pelo colegiado, deu razão às questões suscitadas pela representação por verificar, a princípio, que se destacou possível afronta à legislação e jurisprudência sobre o assunto.

“Estou convencido de que a prudência recomenda atender ao pedido de suspensão solicitado a fim de evitar eventual afastamento de potenciais interessados e consequente comprometimento da competição”, destacou Citadini.

O relator determinou a paralisação do procedimento licitatório até a ulterior deliberação por parte do TCE, devendo a interessada abster-se da realização ou prosseguimento de qualquer ato a ele relacionado. A matéria será analisada em sede de Exame Prévio de Edital.

Leia a integra do voto

* Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial.