04/02/14 – ALUMINIO - A Primeira Câmara julgou irregular  a prestação de contas dos recursos repassados pela Prefeitura  de Mauá por força de Convênio, ao Centro de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDECA), objetivando a execução do programa de liberdade assistida, no valor de R$ 134.400,00.

O voto, relatado pelo Conselheiro Renato Martins Costa, aponta como causa principal da irregularidade a ausência de comprovação da aplicação dos recursos, impedindo a aferição dos resultados e da economicidade obtida em relação ao previsto. O relator condenou a entidade beneficiária a devolver a importância recebida, devidamente corrigida, e a suspendeu para novos recebimentos enquanto não regularizar a situação perante o TCE. Ao responsável pelo certame foi aplicada multa no valor de 200 Ufesp´s.

Leia a íntegra do voto

*Esta publicação tem caráter meramente noticioso e não substitui as publicações do Diário Oficial.