06/05/14 – SÃO PAULO – A Escola de Contas Públicas (ECP) do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) está com inscrições abertas para os cursos e eventos que ocorrerão no mês de maio. O calendário com o cronograma de atividades está disponível na página da ECP pelo link http://www4.tce.sp.gov.br/agenda-escola-contas.

No dia 15, em Ribeirão Preto, a equipe de técnicos da Audesp (Auditoria Eletrônica de Órgãos Públicos) fará palestra sobre a Fase III – Atos de Pessoal, voltada para agentes políticos e servidores dos órgãos municipais atuantes na área de Recursos Humanos.

Na capital, no dia 16, no Auditório Nobre Prof. José Luiz de Anhaia Mello, acontecerá o 1º Seminário de Controle Interno, evento direcionado aos servidores do TCESP e dirigentes, gestores e servidores das áreas de Finanças, Contabilidade, Administração, Controle Interno e Planejamento de órgãos públicos estaduais e municipais.

Nos dias 20 e 22, as Câmaras Municipais de Araçatuba e Jacareí recebem o curso ‘Fundamentos do Controle Interno’, voltado a servidores e gestores das áreas de Administração, Finanças e Controle. No mesmo dia, na capital, ocorre o evento com a Secretaria de Estado da Educação e UGEs´, que abordará a prestação de contas ao TCESP.

Outra palestra que faz parte da programação acontece no dia 21, através do Tribunal de Justiça de São Paulo no Fórum João Mendes Júnior. Com o tema ‘A Arte da Comunicação, Criatividade e Inovação para Serviço Público’, a exposição será feita pelos servidores Alessandro César Finardi e Thais Helena da Costa.

A ECP realiza no dia 23, evento conjunto com a Secretaria de Educação, que dentre outras, discorrerá sobre a análise qualitativa e programas governamentais. O público alvo desta atividade são servidores do gabinete da Secretaria e Coordenadorias.

Nos dias 29, a equipe de técnicos da Audesp realiza na ECP um curso voltado aos servidores de gabinetes e cartórios de Conselheiros, da Auditoria, do Ministério Público de Contas, da Secretaria Diretoria-Geral e da Assessoria Técnica Jurídica. Em Sorocaba, no dia 30, a Audesp realiza o curso ‘Técnicas Avançadas para a Fiscalização (TAF)’, direcionado aos servidores do setor de fiscalização do Tribunal.

Todos os eventos e atividades podem ser consultados na página da Escola de Contas www.tce.sp.gov.br/ecp. O calendário completo do mês de maio pode ser acessado pelo link Acesse nossa agenda. Outras informações sobre cursos e eventos podem ser esclarecidas através do sistema Fale Conosco.