14/02/14 - SÃO PAULO – O Índice Governança de Tecnologia de Informação no Estado (I-GOV), lançado em 2014 pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), divulgou o sexto levantamento parcial no qual aponta a adesão de 181 (cento e oitenta e uma) prefeituras paulistas.

Com a finalidade avaliar a gestão municipal nos aspectos da Tecnologia da Informação, o I-GOV  é composto de dados colhidos através de questionário elaborado pela Divisão de Auditoria Eletrônica (Audesp), e que trazem o comportamento do gestor municipal nas diversas contratações, gastos e investimentos no segmento da informática.

O objetivo do I-GOV é traçar um painel do uso da Tecnologia de Informação nas administrações municipais e apresentar os resultados à sociedade, aos órgãos de divulgação (imprensa), e demais entes de controle social, de modo a evidenciar os acertos na Governança Municipal de Tecnologia da Informação.

A partir de 2015, caso alguma prefeitura não queira preencher o questionário, receberá uma declaração negativa nesse sentido – o que implicará na não emissão do recibo de prestação de contas anual. Para quaisquer dúvidas e esclarecimentos basta acessar o sistema Fale Conosco pelo link http://www4.tce.sp.gov.br/content/fale-conosco-audesp.