14/02/14 - SÃO PAULO – Lançado no início de janeiro deste ano pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), o Índice Governança de Tecnologia de Informação no Estado (I-GOV), está publicando a terceira parcial com a adesão de prefeituras paulistas que começaram a enviar dados colhidos através de questionário elaborado pela Divisão de Auditoria Eletrônica (Audesp).

Mesmo sendo opcional o preenchimento referente aos dados para este ano, 55 (cinquenta e cinco) prefeituras já disponibilizaram informações até a presente data referentes ao comportamento do gestor municipal nas diversas contratações, gastos e investimentos no segmento da informática. O índice final irá demonstrar o conhecimento dos recursos de informática pelas Prefeituras.

O objetivo é traçar um painel do uso da Tecnologia de Informação nas administrações municipais e apresentar os resultados à sociedade, aos órgãos de divulgação (imprensa), e demais entes de controle social, de modo a evidenciar os acertos na Governança Municipal de Tecnologia da Informação.

A participação municipal no i-GOV TCE trará mais transparência nas ações dos gestores municipais, permitindo melhor divulgação à sociedade e conhecimento de suas práticas e contratações neste relevante tema de tecnologia. Desta forma, esperamos a adesão de todas as 644 prefeituras do nosso Estado.

A partir de 2015, caso alguma prefeitura não queira preencher o questionário, receberá uma declaração negativa nesse sentido – o que implicará na não emissão do recibo de prestação de contas anual. Para quaisquer dúvidas e esclarecimentos basta acessar o sistema Fale Conosco pelo link http://www4.tce.sp.gov.br/content/fale-conosco-audesp.