20/03/15 – LOUVEIRA – Representantes de 29 municípios jurisdicionados do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) na região de Campinas, se reunirão na segunda-feira (23/3), em Louveira, para participar da abertura das atividades do 19º encontro do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais. Ao longo de 2015 serão realizados 21 encontros abrangendo a capital e o interior do Estado  (confira o calendário).

A abertura do encontro, às 10h00, na Câmara Municipal de Louveira, contará com a presença da Presidente do TCE, Conselheira Cristiana de Castro Moraes, que fará a abertura do evento acompanhada por Diretores e equipe técnica.

Organizado pelo Tribunal por meio da Unidade Regional de Campinas (UR-03), o evento tem como objetivo orientar os gestores públicos sobre as normatizações e leis que regem as boas práticas da boa administração e correta prestação de contas ao TCE. A participação de interessados é gratuita e independe de prévia inscrição.

Durante os encontros promovidos em 2015, técnicos da Corte apresentarão palestras e debates abordando os temas de Controle Interno, Ensino com ênfase na aplicação no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), Iluminação Pública e Previdência.

A edição de 2015 contará com a participação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de São Paulo (Sebrae/SP) que apresentará exposições sobre os aspectos referentes aos benefícios da Pequena e Micro Empresa para os municípios, em consonância com o entendimento do TCE.

Foram convidados para esta edição do Ciclo de Debates representantes dos municípios de Atibaia, Americana, Bragança Paulista, Campo Limpo, Paulista, Capivari, Elias Fausto, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Hortolândia, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Mombuca, Monte Mor, Morungaba, Nova Odessa, Paulínia, Pedra Bela, Pedreira, Pinhalzinho, Santa Bárbara d’Oeste, Sumaré, Tuiuti, Valinhos, Vargem, Várzea Paulista e Vinhedo.

Serviço:

19ª Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais