webdoor-epcp-2016.png

27/01/17 – SÃO PAULO – Instituída com o propósito de capacitar os servidores e gestores públicos – por meio de cursos, palestras, além de desenvolver atividades de pesquisas, estudos, cursos de extensão, a Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) promoveu, no exercício de 2016, 195 (cento e noventa e cinco) eventos e encontros que atingiram um público de mais de 37.000 (trinta e sete mil) participantes.

De acordo com levantamento do órgão, do total das atividades, 158 (cento e cinquenta e oito) eventos – um percentual de 81% - foram realizados nas dependências da Corte de Contas – nos plenários, auditórios e dependências da EPCP e o restante dos eventos – 37 cursos/palestra/workshops – ocorreram em espaços externos.

No total, segundo a EPCP, as atividades abrangeram mais de 28.000 (vinte e oito mil) participantes na modalidade presencial e 9.000 (nove mil) que acompanharam as capacitações por meio da Internet e do sistema da Intranet – que engloba a rede interna do TCE na capital e nas 20 (vinte regionais).

. Publico interno

Para o público interno – procuradores, assessores, agentes de fiscalização e demais servidores - a Escola de Contas promoveu uma média de 23,5 (vinte e três horas e meia) horas de capacitação em cursos de curta duração. Nos cursos de graduação e pós-graduação, houve uma média de 38 (trinta e oito) horas de capacitação.

Em 2016, durante a 20ª edição do Ciclo Anual de Aperfeiçoamento do Pessoal da Fiscalização (CAAPEFIS) - evento de capacitação e aperfeiçoamento voltado aos servidores que atuam no setor de fiscalização, na capital e interior do Estado, contou com a participação de 1.300 participantes. As atividades, com duração de 4 (quatro) dias, ocorreram nas dependências do Centro de Evento Rebouças.

.Conheça o TCESP

Em 2016, a EPCP ofereceu o curso ‘Conheça o TCESP’, para aproximadamente 400 alunos de faculdades e universidades paulistas, com a finalidade de apresentar aos estudantes o Tribunal de Contas, a sua estrutura organizacional, composição, competências e o seu papel junto à sociedade. Mais informações podem ser obtidas pelo email epcp@tce.sp.gov.br.