hac.png

Clique aqui para acessar o hotsite do evento.

05/09/2016 - SÃO PAULO - O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), por meio da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP) realizará, no dia 8 de outubro, a 2ª edição do Hackathon, que reunirá programadores, designers, e estudantes ligados ao desenvolvimento de soluções tecnológicas em uma maratona de programação, criatividade e inovação.

O desafio da segunda edição da Maratona Hacker, segundo explicou o Diretor de Sistemas do setor de Informática do TCE, Fábio Xavier, será conceber um game sobre combate à corrupção voltado para crianças entre 7 (sete) e 12 (doze) anos.

As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas até o dia 16 de setembro pelo link http://www.tce.sp.gov.br/hackathon.

Para participar, os candidatos precisam ter mais de 18 anos e passarão por um processo de seleção, com avaliação da aderência de seus conhecimentos e habilidades ao desafio proposto.

A confirmação de participação será feita até o dia 16 de setembro, por meio de contato telefônico da organização do evento.

“É importante lembrar que haverá um pré-evento no dia 17 de setembro, no qual todos os selecionados deverão participar. Nesse pré-evento serão criados os grupos, para aqueles inscritos que ainda não possuem, e também serão dadas as orientações Maratona Hacker do Tribunal de Contas recebe inscrições até 16 de setembro para os participantes”, destacou Fábio Xavier.

As três equipes mais bem avaliadas terão o prazo de 15 dias para finalizar o jogo. Os prêmios para as equipes vencedoras estão disponíveis no hotsite (http://www.tce.gov. br/hackathon) do evento. Em 03 de novembro será a entrega da premiação, que ocorrerá no Auditório Nobre do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

O Hackathon TCESP 2016 é uma iniciativa da Presidência do Tribunal de Contas de São Paulo, por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) e da Escola Paulista de Contas Públicas ‘Presidente Washington Luís’ (EPCP).

. O que é

Hackathon significa maratona de programação. O termo resulta de uma combinação das palavras inglesas ‘hack’ (programar de forma excepcional) e ‘marathon’ (maratona). Surgido no final dos anos 90, é um evento que reúne programadores e profissionais ligados à área de informática cujo objetivo é desenvolver um software que atenda a um fim específico ou projetos livres que sejam inovadores e utilizáveis.

A primeira edição do Hackathon aconteceu em 2015, e teve como desafio o desenvolvimento de um aplicativo para o Sistema Android relacionado ao Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEGM).