13/03/15 – SÃO PAULO – A Mesa Diretora do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) esteve reunida, na quinta-feira (12/3), às 17h00, em São Paulo, com o governador Geraldo Alckmin, para apresentar a lista tríplice para a escolha do novo Procurador-Geral do Ministério Público de Contas (MPC) junto ao Tribunal para ocupar a função no biênio 2015-2016.

Representando a Corte de Contas paulista, compareceram no Palácio dos Bandeirantes, a Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheira Cristiana de Castro Moraes, acompanhada pelos Conselheiros membros da Mesa Diretora 2015, Vice-Presidente, Dimas Eduardo Ramalho, e Corregedor, Sidney Estanislau Beraldo.

Fundamentado no artigo 5º da Lei Complementar 1.110/10, alterado pela Lei Complementar 1.190/12, o governador nomeou, por meio de Decreto veiculado na edição de sexta-feira (13/3), do Caderno Executivo do Diário Oficial, na seção Atos do Governador, o Procurador Rafael Neubern Demarchi Costa para exercer o mandato de 2 anos.

Integraram a lista tríplice os Procuradores Rafael Neubern Demarchi, Renata Constante Cestari e João Paulo Giordano Fontes. O cargo é exercido desde 2012 pelo Procurador Celso Matuck Feres Junior.

Histórico

Graduado em Direito (2005) e em Ciências Sociais (2007) pela Universidade de São Paulo – USP, Rafael Neubern Demarchi Costa cursou especialização em Pós-Graduação Lato Sensu pela Faculdade de Direito ‘Professor Damásio de Jesus’ (2007). Desde 2012 é Procurador do Ministério Público de Contas do TCE paulista, onde ingressou por concurso público.