30/08/2023 – SÃO PAULO – Como parte das comemorações de seu centenário, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) lança o Talk Show 100 anos – Histórias dos Servidores. Durante o programa, com pouco mais de uma hora de duração, 13 funcionários, de diversas áreas, relatam experiências vividas na Corte.

“No período mais agudo da pandemia, fiquei sozinho na regional de Campinas por dois meses, para não colocar em risco outros servidores. É muito ruim ficar sozinho. Podemos às vezes brigar com as pessoas, mas depois sentimos falta. Tudo gira em torno das pessoas. Por isso é fundamental essa iniciativa do Tribunal de levar para todos a história das pessoas”, declarou o Diretor da Unidade Regional de Campinas, Marco Paes.

Já a Diretora Técnica de Divisão Patrícia Agiz da Silva, que trabalha na Diretoria de Contratos e Projetos, conta que, antes de ser nomeada, passou dez anos defendendo uma Prefeitura em processos no TCESP. “Era um sonho trabalhar aqui. Quando recebi a notificação de convocação pensei que era golpe.” Segundo ela, o trabalho da DCP tem uma dupla função, pois atende a demandas internas e serve como referência para os jurisdicionados. “Todo mundo pede cópia dos nossos editais e contratos, então temos a obrigação de fazer cada vez melhor.”

O Agente da Fiscalização João Arnaldo da Silva, da Unidade Regional de Sorocaba, destacou a importância de os servidores representarem bem a Corte. “Na condição de funcionário, se eu estou malvestido, o Tribunal está malvestido. Se eu for mal-educado, o Tribunal foi mal-educado. Se eu for simpático, o Tribunal é um órgão que trata com urbanidade.”

Também participaram do Talk Show os servidores Silvia Cristina Costa (DF-2), Cláudio Costa dos Anjos (DCF-1), Gustavo Pereira (Gabinete do Conselheiro Renato Martins Costa), Layla Carvalho (DGP-6), Patrick Comparoni (EPCP-3), Rosana Pereira dos Santos (SDG-3), Davi Godoi (UR-16), Thomaz Colpani (DTEC-3), Ivy Moretto (Gabinete do MPC-SP) e Luiz Carlos Pereira (DF-1). Para assistir a íntegra do programa, clique aqui.