Praia Grande sedia encontro do TCE com gestores da Baixada Santista na quinta


19/05/2025 – PRAIA GRANDE – Lideranças políticas, gestores e servidores públicos, e dirigentes municipais da região do Vale da Ribeira, participam, na quinta-feira (22/5), às 10h00, na Praia Grande, de encontro regional promovido pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). O evento, que integra o calendário da 29ª edição do Ciclo de Debates com Agentes Políticos e Dirigentes Municipais, é direcionado às cidades jurisdicionadas da Corte na Baixada Santista.

Voltado aos Prefeitos, Presidentes de Câmaras e Vereadores, agentes públicos de 16 municípios da região, o evento, com a presença do Presidente do TCESP, Conselheiro Roque Citadini, acontecerá nas dependências do Palácio das Artes, localizado Avenida Presidente Costa e Silva, 1.600, no bairro do Boqueirão.

Antes dos debates técnicos no auditório, o Presidente do TCE, Conselheiro Antonio Roque Citadini, acompanhado por membros do Colegiado, Diretores e equipe técnica, se reunirá com os Prefeitos presentes para tratar sobre demandas regionais e necessidades dos municípios.

No encontro serão debatidos temas importantes afetos à administração municipal: cuidados com a gestão; ações de fiscalização do TCE; Índice de Efetividade da Gestão Municipal (IEG-M); contratação com o Terceiro Setor; Nova Lei de Licitações; Planejamento e Controle Interno e aspectos relacionados às Câmaras Municipais.

. Calendário

O encontro de Praia Grande é o 13º realizado pelo TCE este ano. Até o final de junho, estão previstas 20 reuniões regionais. Já receberam o evento as cidades de Jaguariúna, Garça, Jaú, Tatuí, Votuporanga, Catanduva, Franca, Batatais, Ibitinga, Santa Gertrudes e Mogi das Cruzes e Pariquera-Açu. A programação está disponível em um infosite (www.tce.sp.gov.br/tcesp-ciclo-debates).

Realizado anualmente pelo TCE ao longo de 29 anos, o Ciclo de Debates tem como meta debater e promover boas práticas administrativas, esclarecer dúvidas e orientar os gestores nos 644 municípios fiscalizados pelo órgão. Os encontros são organizados pela Secretaria-Diretoria Geral e pelos Departamentos de Supervisão da Fiscalização em conjunto com as vinte Unidades Regionais do TCE no Estado.


Serviço Público:

Ciclo de Debates 2025 – 13º encontro – Praia Grande
Dia:  22/05/2025 - Quinta-feira Horário: 10h00
Local: Palácio das Artes Avenida Pres. Costa e Silva, 1.600 - Boqueirão
Municípios participantes: Bertioga, Cubatão, Diadema, Guarujá, Itanhaém, Mauá, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e São Vicente.