05/06/14 –SÃO PAULO - O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Conselheiro Edgard Camargo Rodrigues, acompanhado pela Diretora da Escola Paulista de Contas Públicas (EPCP), Silvana de Rose, participou de uma agenda na sede da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), na terça-feira, às 16h00, onde se reuniu com o Presidente da entidade, Sebastião Misiara e diretores do órgão.

A visita, com fins de cortesia, reiterou a parceria entre as instituições ao longo dos anos, firmada com a finalidade de promover ações pedagógicas e de capacitação com os vereadores e servidores das 644 Casas Legislativas do Estado. “Venho fazer uma visita de cortesia e ratificar nossa parceria, que até agora contou com bons resultados”, afirmou o Presidente.

Na oportunidade, o Presidente e Diretora da EPCP foram recebidos pelo Presidente da entidade, Sebastião Misiara e pelos Diretores Silvia Melo e Luis Mário Machado, que apresentaram a estrutura do órgão e as salas onde funcionarão os cursos da Escola Uvesp, voltada a atender vereadores, assessores e funcionários municipais dos 2 (dois) poderes.

O Presidente colocou a importância da parceria com a Uvesp para orientar os vereadores na análise e na proposta de emendas à Lei Orçamentária. “É preciso que os legisladores tenham noção da peça orçamentária. Aprovada, eles podem contar com o Tribunal de Contas para assessorá-los na fiscalização”, apontou.

A parceria da Uvesp com o Tribunal de Contas paulista tem proporcionado a realização de seminários, cursos e palestras, voltados a orientar e tirar dúvidas dos gestores. No segundo semestre, por meio da Escola de Contas Públicas, em 90 (noventa) pontos espalhados pelo Estado, graças ao apoio da Rede do Saber’, serão realizados cursos à distância sobre o tema ‘Planejamento e Transparência do Processo Legislativo’.