-_2.png

01/07/16 – SÃO PAULO – O Presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP), Conselheiro Dimas Eduardo Ramalho, participou, na sexta-feira (1/7), às 11h00, de audiência com o Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Gianpaolo Poggio Smanio, recém empossado para assumir as atividades frente ao Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) no biênio 2016-2018.

A pauta da reunião tratou de temas institucionais e teve como propósito estreitar laços no sentido de promover ações conjuntas entre os órgãos. Ambos conversaram sobre a realização de um trabalho integrado entre o TCE e o MPSP - para compartilhar de informações e dados,, promover capacitação de servidores, e desenvolvimento de ações conjuntas - no intuito de fortalecer o trabalho de ambas instituições.

Na quarta-feira (13/7), às 16h00, no auditório do Ministério Público de São Paulo, ocorrerá a assinatura de um termo de cooperação de modo a tornar eletrônicos os pedidos de informação relativos aos processos que tramitam na Corte de Contas. O ato contará com a presença de Promotores da área do Patrimônio Público, integrantes do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO) e diretores de fiscalização do TCE. 

Na reunião, Gianpaolo Poggio Smanio reafirmou a importância do TCE como órgão de controle externo e fiscalizador das contas públicas e, em nome do Ministério Público Estadual, desejou à Presidente e demais membros do colegiado sucesso e um produtivo ano de atividades.

O Presidente, por sua vez, em nome do colegiado do TCE, desejou ao Procurador-Geral e demais membros da Diretoria, uma profícua gestão frente aos trabalhos no próximos 2 (dois) anos. Participaram da audiência o SubProcurador-Geral de Justiça de Políticas Administrativas e Institucionais, José Antonio Franco da Silva e o Secretário da Administração, Luiz Henrique Cardoso Dalpoz.