07/06/2024 – ANDRADINA - Em visita à Unidade Regional de Andradina (UR-15), hoje (7/6), o Conselheiro-Presidente Renato Martins Costa, acompanhado pelo Diretor Regional Haruki Isa, vistoriou a área, cedida pela Prefeitura, que abrigará a sede própria da Corte de Contas no município. Na oportunidade, participaram da vistoria o Diretor-Geral de Administração, Carlos Malek; o Auditor Substituto de Conselheiro, Alexandre Manir Figueiredo Sarquis.

O terreno, com mais de 1000 m², está localizado na Avenida Barão do Rio Branco, esquina com a Rua Vitório Guaraciaba, fica situado próximo ao centro comercial da cidade e na mesma quadra onde está instalado o Poupatempo. O projeto deverá seguir o mesmo modelo da Unidade Regional de Mogi-Guaçú, que também terá sede própria. A previsão é de que a licitação seja aberta em setembro, e que a assinatura de contrato aconteça ainda este ano.

. UR-15

Durante agenda na Unidade Regional - a décima quinta unidade descentralizada da instituição inaugurada no interior paulista –, o Presidente se reuniu com chefes técnicos, agentes e auxiliares da fiscalização, para agradecer o empenho e dedicação dos servidores no atendimento às demandas regionais e falar das melhorias que as novas instalações trarão no atendimento aos jurisdicionados. A UR-15 atua na fiscalização de 21 municípios e de 31 entes jurisdicionados - 14 Unidades Gestoras do Estado (UGEs) e 17 órgãos municipais.

A unidade tem como jurisdicionados os municípios de Araçatuba, Auriflama, Castilho, Guaraçaí, Guzolândia, Ilha Solteira, Itapura, Lavínia, Mirandópolis, Monte Castelo, Murutinga do Sul, Nova Guataporanga, Nova Independência, Panorama, Paulicéia, Pereira Barreto, Santa Mercedes, São João do Pau D’Alho, Sud Menucci, Suzanápolis e Tupi Paulista.

Finalizando a visita, a comitiva conheceu a praça pública ‘Dr. Eduardo Ramalho’, na Avenida Guanabara, principal acesso à cidade, onde será instalado um totem alusivo aos 100 anos de atividades do Tribunal de Contas no Estado de São Paulo, completados em 6 de maio passado. Vinte municípios que sediam as Unidades Regionais do TCE, localizadas no interior e litoral, receberão as instalações que ficarão em locais públicos.