13/03/15 – CAMPINAS – A Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) julgou irregulares a prestação de contas apresentada pela Agência Metropolitana de Campinas (AGEMCAMP) relativas ao exercício de 2008.

O relator do processo, Auditor Substituto de Conselheiro Márcio Martins de Camargo, apontou que a instrução dos autos impedem a aprovação da contas, sobretudo pelo fato de haver divergências não esclarecidas nos registros contábeis da autarquia.

A fiscalização do TCE apontou falhas em relação a os recursos (receitas) oriunda do Fundocamp, uma vez que as notas de empenho referentes aos recursos transferidos somaram R$ 5.000.000,00.

No caso o valor dos aportes informados pelo Banco Nossa Caixa (agente financeiro) na conta indicaram o valor de R$ 5.256.101,56 (R$ 4.418.000,00 de recursos estaduais e R$ 838.101,56 de recursos municipais), enquanto que as peças contábeis indicam transferências financeiras de R$ 6.990.507,54.

Leia a integra do voto